Revista Estudos Legislativos

A Revista Estudos Legislativos é uma publicação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa, tendo como eixo central a investigação, a teoria e a reflexão.

ISSN IMPRESSO: 1980-2951

ISSN ELETRÔNICO: 2237-8553

Submisssões de artigos:

 

Confira a seção "Sobre a Revista" para ler as "Políticas Editoriais" e as "Diretrizes para Autores". É necessário cadastro no Sistema antes de submeter o artigo. Após, basta acessar e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Notícias

 

Publicado novo Edital da Revista Estudos Legislativos - Ano 2017 - Assembleia Legislativa RS

 
Está aberto o período de subscrições de artigos para o volume 11 da Revista Estudos Legislativos (impressa e digital), que, neste ano, terá como temática as “questões de gêneros”.
Os interessados em publicar seus trabalhos devem enviá-los, até o dia 31 de agosto, para o portal da revista: http://submissoes.al.rs.gov.br/index.php/estudos_legislativos.
Segue o edital com as normas de publicação e a política editorial.
 
Publicado: 2017-07-19 Mais...
 
Outras notícias...

n. 10 (2016): Revista Estudos Legislativos, n. 10, dez. 2016.


Acesse o texto integral da revista em: http://www2.al.rs.gov.br/escola

Acesse o texto integral da revista também em: http://www2.al.rs.gov.br/escola

Capa: Reprodução da obra “Três Mulheres no Aniversário”, XXV/1993, da artista plástica Clara Pechansky. Acrílico sobre tela, 90X120 cm.

A Assembleia Legislativa e a Escola do Legislativo agradecem a parceria da artista Clara Pechansky, pela autorização da reprodução de sua obra nesta edição da Revista Estudos Legislativos, no ano em que a Revista comemora 15 anos de existência.

Nascida em Pelotas, RS, em 1936, Clara Pechansky graduou-se Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes de Pelotas (UFPEL) aos 19 anos (1956). Transferiu-se para Porto Alegre em 1957. Cursou Licenciatura em Desenho e História da Arte na Faculdade de Educação da UFRGS (1972). Estudou com importantes mestres, como Aldo Locatelli, Xico Stockinger, Glenio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Danúbio Gonçalves e Anico Herskovits. Realizou mais de 60 exposições individuais no Brasil e na Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Holanda, mostrando pintura, desenho e gravura em galerias e museus. Representou o Brasil em mais de 100 coletivas de Desenho e Arte Gráfica em 20 paises, tendo  conquistado 3 prêmios internacionais. Suas obras integram coleções particulares e públicas.