Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão:

Contribuir para o debate científico sobre temas legislativos, afirmando o Parlamento Gaúcho na complexidade das relações sociais e políticas da contemporaneidade.

 

Trabalhos aceitos para publicação:

A Revista Estudos Legislativos tem periodicidade anual. Os trabalhos devem ser originais e inéditos no Brasil. Consideram-se inéditos também os trabalhos  submetidos a processos de comunicação informal, como congressos, seminários e outros  eventos. Nesse caso, a referência ao evento deve constar em nota de rodapé.

 

Políticas de Seção

Sessão Especial

Autores são convidados a submeter artigos sobre uma temática especial, de acordo com a política da Revista.

Editores
  • Sônia Brambilla
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Avaliados pelos pares; resumos exigidos; itens serão incluídos para indexação da revista.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais, sem identificação de autoria, serão submetidos à avaliação do Conselho Editorial, composto por profissionais das áreas que tem afinidade com a temática da revista, notória capacidade e reconhecimento em âmbito nacional ou internacional.

 

Periodicidade

Formato Impresso e Eletrônico

Periodicidade Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...