Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Estudos Legislativos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A apresentação do texto seguirá os seguintes padrões:

- formato A4;

- margens superior e esquerda 3cm, inferior e direita 2cm;

- espaçamento entre linhas 1,5;

- fonte Times New Roman, tamanho 12;

- todas as páginas numeradas;

- texto dos trabalhos com no mínimo 10 e no máximo 20 laudas.

- Adequação às seguintes normas da ABNT:  NBR6022/2003 - Artigo em publicação periódica científica impressa; NBR6023/2002 – Referências; NBR6024/2012 - Numeração progressiva das seções de um documento escrito; NBR6028/2003 – Resumo;  NBR10520/2002 - Citações em documentos.

 

Todos os artigos serão precedidos por resumo no idioma original e em inglês (abstract), com um mínimo de seis e máximo de 10 linhas (espaço 1). O texto do resumo deve ser informativo, destacando objetivos, metodologia e conclusões mais relevantes. Devem ser destacadas três palavras-chave (keywords) representativas do conteúdo do documento, para facilitar posterior pesquisa ao trabalho.

 

As figuras, fotografias, gráficos, tabelas e outras ilustrações devem conter uma legenda, com título breve e explicativo, e fonte indicando sua autoria.

 

Todos(as) os(as) autores(as) citados(as) no texto, e somente estes(as), devem compor uma lista de referências, no final do texto, de acordo com a NBR 6023/2002. A exatidão e adequação destas referências são de exclusiva responsabilidade do(a)(s) autor(a)(es). Exemplos:

 

Livros
MIRANDA, L. (Org.). Ciência da Informação. Brasília: Thesaurus, 2003.

Capítulos de livros

STUMPF, I. R. C.; WEBER, M. H. Comunicação e Informação: conflitos e convergências. In: LOPES, M. I. V. de. (Org.)  Epistemologia da Comunicação. São Paulo: Loyola, 2003. P. 121-134.

Artigos de periódicos

MARTELETO, R. M. Análise de redes sociais: aplicação nos estudos de transferência da informação. Ciência da Informação, Brasília, v.30, n.1, jan./abril 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?ript=sc=S0100-19652001> Acesso em: 10 maio 2006.

 

Os títulos dos periódicos devem ser referidos por extenso. Publicações com mais de dois autores citam-se todos.

 

As citações a outros(as) autores(as) devem seguir, obrigatoriamente, a NBR 10520/2002. Podem ser transcrições literais (citação direta) ou síntese das idéias do autor (citação indireta). As citações diretas que ultrapassarem 4 linhas devem ser formatadas com recuo da margem de 4cm, sem aspas, fonte tamanho 11, estilo normal, espaçamento duplo entre o texto anterior e posterior

 

Citações indiretas podem ser feitas da seguinte forma: Santos (2003) ou (SANTOS, 2003) para autoria única; Santos e Silva (2003) ou (SANTOS, SILVA, 2003) para dois autores; Santos et al. (2003) ou (SANTOS et al., 2003) se forem mais de três autores). As citações diretas devem ser acrescidas do nº da página logo após o ano (SANTOS, 2003, p.128). Para as demais formas de citações consultar a ABNT-NBR-10520/2002.

 

Quando houver referências com autores e datas coincidentes, usa-se o título da obra ou artigo para ordenação e acrescenta-se letra minúscula do alfabeto após a data, sem espaçamento.

 

Os itens que compõem o texto seguem numeração progressiva, de acordo com a norma da ABNT referente.

 

Anexos e apêndices devem ser evitados e incluídos apenas quando imprescindíveis à compreensão do texto. Caberá à Comissão Editorial julgar a necessidade da sua publicação.

 

Abreviaturas e siglas devem ser utilizadas de forma padronizada, acompanhadas do significado por extenso quando da primeira citação no texto e nunca usadas no título e no resumo.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que sou o (um dos) autor (es) do trabalho, que este é original e inédito e que não foi enviado a outra publicação e não o será enquanto estiver sendo avaliado pela Revista Estudos Legislativos, quer no formato impresso ou eletrônico.

 

Declaro, outrossim, que, por esse instrumento, cedo (cedemos) os direitos autorais para publicação do trabalho na Revista Estudos Legislativos, sendo possível a reprodução posterior, total ou parcial, no formato impresso ou eletrônico, desde que citada a publicação original.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.