Conselho avalia 14 artigos inédidos para o volume 5 da Estudos Legislativos

MATÉRIA

 
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Conselho avalia 14 artigos inéditos para o volume 5 da Estudos Legislativos
Vanessa Lopez - MTB 7525 - 7/6/2011 - 12:14
 
Os artigos foram submetidos via página eletrônica

O Conselho Editorial da revista Estudos Legislativos, formado por especialistas na área de pesquisa, está avaliando 14 artigos inéditos enviados para serem publicados no volume 5 da publicação científica da Assembleia Legislativa. O prazo de recebimento encerrou-se no dia 31 de maio. Os artigos foram submetidos via página eletrônica da publicação (http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos), disponível no portal do Parlamento gaúcho (www.al.rs.gov.br). Os textos poderão ser “aceitos sem restrições”, “devolvidos para correções” ou “rejeitados”.  A Estudos Legislativos, criada em 2005 pela Resolução nº 2.942 de 8 de julho, é destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa, tendo como eixo central a investigação, a teoria e a reflexão. O volume cinco deverá ser lançado antes do final do ano.

Em 2011, além dos artigos avaliados pelo Conselho, a revista terá uma seção especial dedidada ao movimento da Legalidade, que completa 50 anos. Os artigos que constarão neste espaço serão assinados por pesquisadores convidados. A revista é coordenada pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT).

Desde 2009, o processo de elaboração conta com uma página eletrônica construída a partir do software livre Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer), desenvolvido pelo Public Knowledge Project da Universidade de British Columbia, do Canadá. No Brasil, o programa foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.