Revista Estudos Legislativos aborda questões de gênero em sua 11ª edição

Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - 19:35 - 28/03/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Revista reúne artigos acadêmicos voltados às questões de gênero
Revista reúne artigos acadêmicos voltados às questões de gênero
O lançamento integrou a programação do Mês da Mulher na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A revista foi organizada ao longo de 2017, na gestão do ex-presidente Edegar Pretto (PT), e reúne artigos acadêmicos voltados exclusivamente para questões de gênero. A capa da publicação traz o símbolo do Movimento Eles Por Elas (HeForShe) da ONU Mulheres, que a Assembleia Legislativa gaúcha apoia oficialmente, por iniciativa do deputado Edegar.

O editor da Revista e Procurador da Assembleia, Fernando Guimarães Ferreira, fez um breve pronunciamento, agradecendo o trabalho das pessoas envolvidas na produção editorial e do conteúdo da obra. “Trabalhos como esse contribuem para reforçar o reconhecimento da mulher como parceira efetiva na construção da sociedade”, sintetizou.

Edegar Pretto representou o presidente da AL, Marlon Santos (PDT). Lembrou que a questão de gênero foi um dos temas defendidos durante sua gestão como presidente em 2017. “É missão da Assembleia se aproximar das gaúchas e dos gaúchos. Um estudo do Ministério Público mostrou que no Rio Grande do Sul acontecem três vezes mais crimes contra mulheres do que quaisquer outros crimes. E quase cem mulheres foram mortas em 2017 no estado”, relatou, demonstrando a atualidade do assunto e a importância de se disseminar uma cultura de fraternidade e de desconstrução do machismo.

A cerimônia foi acompanhada por membros da comissão e do conselho editorial da Revista, por autores dos artigos, representantes da Mesa Diretora e da Escola do Legislativo. A publicação será distribuída para escolas e bibliotecas de todo o estado.