Mídia espontânea

Matéria publicada no site do Uniritter

Notícias

Revista Estudos Legislativos da AL recebe artigos 

Postado em 25/05/2009 às 15:59
Publicação visa aproximar a comunidade científica do Legislativo, reforçando esses laços.

A Revista Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Estado está aberta à publicação de artigos científicos na área do Direito. Originais poderão ser enviados até as 12h do dia 17 de julho. Serão aceitos textos em português e espanhol. Um Conselho Editorial, formado por especialistas na área de pesquisa, avaliará os trabalhos, que poderão ser “aceitos sem restrições”, “devolvidos para correções” ou “rejeitados”. Os interessados podem enviar seus textos para a página eletrônica da publicação, clicando aqui.

Em sua terceira edição, a revista divulga produções de relevância na área legislativa, tendo como eixo central a investigação, a teoria e a reflexão. O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo. “Essa publicação é importante por aproximar a comunidade científica do Legislativo, reforçando esses laços”, explica Vânia Barbosa, diretora da Escola.

Originalidade, ineditismo do tema abordado e sua importância para a ciência, atualidade, correção e coerência da linguagem, além da clareza e da consistência dos conceitos e da abordagem, aliados à metodologia empregada, a coerência das reflexões/conclusões com a sequência do texto, a correção e a atualidade das citações e autores referenciados, e a adequação às normas da ABNT, serão levados em conta na avaliação dos textos.

Confira detalhes no site da revista, clicando aqui.

Por Andréa Lopes