Desafios decorrentes da pandemia de Covid-19

um olhar para o mercado de trabalho

Autores

  • Eduarda Nataly Siqueira Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Karine Daiane Zingler Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Desafios. Covid-19. Mercado de trabalho.

Resumo

O presente artigo visa apontar os desafios no mercado de trabalho no mundo pós-pandemia da Covid-19, com base na análise de indicadores econômicos, de renda e desemprego, destacando o retrato social e econômico instaurado pela Covid-19. Para tanto, é utilizado o método de pesquisa bibliográfica, análise de dados qualitativos e quantitativos, tal como dados de órgãos governamentais e artigos publicados na área. Por fim, ressalta-se a necessidade de os jovens terem acesso a uma educação vinculada a áreas inovadoras e tecnológicas, para que se possam ter mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Biografia do Autor

Eduarda Nataly Siqueira, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Graduanda do curso de Administração Pública na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) - unidade universitária em Frederico Westphalen.

Karine Daiane Zingler, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Professora Adjunta na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) - unidade universitária em Frederico Westphalen. Doutora em Desenvolvimento Rural na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS), Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES), Bacharel em Economia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Downloads

Publicado

2022-01-18