Formação política para mulheres no contexto da pandemia
um relato da experiência do Parlamento Catarinense
Palavras-chave:
Parlamento Catarinense, Formação política, MulheresResumo
O artigo evidencia uma ação pedagógica do Parlamento Catarinense que contempla desafios e soluções para a situação pós-pandemia: a formação política para mulheres. Trata-se de um curso remoto ofertado por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. A formação teve como objetivo preparar o público feminino para participar da política e incentivar as candidaturas das mulheres aos cargos eletivos. Adotou-se a metodologia de pesquisa descritiva para apresentar o relato dessa experiência que alia educação, política e tecnologia como uma alternativa às cursistas para atender as restrições sanitárias. Essa prática educacional aponta como resultado a construção coletiva do conhecimento sobre a relevância da participação da mulher na política.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que sou o (um dos) autor (es) do trabalho, que este é original e inédito e que não foi enviado a outra publicação e não o será enquanto estiver sendo avaliado pela Revista Estudos Legislativos, quer no formato impresso ou eletrônico.
Declaro, outrossim, que, por esse instrumento, cedo (cedemos) os direitos autorais para publicação do trabalho na Revista Estudos Legislativos, sendo possível a reprodução posterior, total ou parcial, no formato impresso ou eletrônico, desde que citada a publicação original.